O MINOXIDIL FUNCIONA? ESCLARECENDO DUVIDAS FREQUENTES! %


O MINOXIDIL FUNCIONA? –  Tenho recebido várias perguntas frequentes sobre o Minoxidil, então aproveitei a minha consulta com o meu dermato para esclarecer o máximo de dúvidas possíveis. O que confesso que não foi uma tarefa fácil, não sei porque os dermatos relutam tanto em falar sobre os efeitos colaterais.  Será que sou a única? Bem, vou tentar explicar de uma forma fácil de entender.  Como eu queria que os médicos me explicassem!


DUVIDAS FREQUENTES SOBRE O MINOXIDIL:

  • O cabelo que cresceu vai cair?
  • Qual o tempo necessário para notar os efeitos?
  • Aumenta a queda nas primeiras semanas?
  • Faz ampliar pelos no rosto e corpo?
  • Causa irritações, coceiras ou caspa?


 ESCLARECENDO DUVIDAS FREQUENTES SOBRE O MINOXIDIL

1 – O MINOXIDIL FUNCIONA?


O Minoxidil funciona porque ele altera o estado dos fios, por exemplo: Todos nós temos cabelos caindo, crescendo e estáveis. O Minoxidil vai pegar esses estágios e modificá-los, aumentando a fase de acréscimo.

Seu agente ativo aumenta a circul, energia sanguínea do couro cabeludo, melhora a oxigen, energia promovendo o acréscimo de mais fios saudáveis. Aumentando também em números os fios.

2 – QUANDO EU PARAR DE USAR O MINOXIDIL OS FIOS VÃO  CAIR?


Essa é uma dúvida campeã, mais a resposta é SIM e NÃO, calma vou explicar melhor:

NÃO –

No meu caso por exemplo: Eu tive uma disfunção hormonal, tive quedas graves que levaram a falhas – usei o Minoxidil até os fios voltarem a nascer, no período de 6 meses interrompi o tratamento. Meus fios vão voltaram a cair mesmo interrompendo o uso do Minoxidil? NÃO! porque eu tinha os fios no local e os folículos ainda estavam vivos, eu apenas usei o medicamento para estimular e agilizar o acréscimo no local das falhas. 



Resumindo: você teve qualquer contratempo de saúde, quedas graves e falhas o Minoxidil pode sim ajudar e você vai poder interromper o tratamento quando normalizar.

SIM –

Segundo exemplo, também vou . o meu caso: Meu cabelo atualmente é ralo na parte da frente na franja, e vamos supor que eu queria aumentar o numero de fios nessa região usando o Minoxidil, quando eu parar de . os fios vão voltar a ser o que era antes? SIM, porque a minha genética e ter o cabelo ralo nessa parte, isso não quer dizer que vou parar de . e vai cair no dia seguinte, mas com o tempo e renov, energia das fazes do cabelo a tendência vai ser voltar ao original.

Isso quer dizer que o medicamento é ruim? não, porque eu posso por opção não interromper o tratamento, . continuamente ou recomeçar o tratamento sempre que sentir a ..

Resumindo:  se você tem o cabelo geneticamente ralo e quer aumentar o numero de fios vai ter que . o Minoxidil sempre.

3 – QUAL O TEMPO NECESSÁRIO PARA NOTAR OS EFEITOS DO MINOXIDIL?

Para ter bons resultados usando o Minoxidil o tempo mínimo de tratamento é de 20 semanas (5 a 6 meses) de uso continuo todos os dias, em alguns casos usando 2x ao dia.

Os últimos .s mostram que o Minoxidil 5% e mais eficaz tanto para os homens quanto para mulheres.

4 – PORQUE O MINOXIDIL AUMENTA A QUEDA NAS PRIMEIRAS SEMANAS?

Pensem comigo, você tem fios na fase (QUEDA, acréscimo e estáveis) se o Minoxidil vai muda-las e acelerar o de acréscimo os fios que estão na fase QUEDA também vão acelerar para voltar a nascer mais rápido.

Lembrando que esse sintoma não é comum em TODOS os pacientes apenas em alguns pacientes podem ter uma queda capilar temporária nas primeiras semanas do tratamento. Isto ocorre por que a droga induz um eflúvio telógeno ( queda dos fios ) para depois estimular o acréscimo.

Resumindo:

Se você tem fios para cair durante 1 mês eles vão cair em 2 semanas. Por isso o aumento da queda vai ocorrer apenas nas primeiras semanas.

5 – O MINOXIDIL FAZ CRESCER PELOS NO ROSTO E CORPO?

Em apenas 7% das pessoas pode ocorrer um aumento nos pelos. Porem esse aumento ocorre apenas em pessoas com tendencia a ter mais pelos. Existem mulheres que tem pelos mais visíveis na nuca, barriga, perna etc…  além de visíveis em quantidades maiores, essas podem sofrer com o efeito indesejado.

6 – O MINOXIDIL CAUSA IRRITAÇÃO, COCEIRA OU CASPAS?

Pode ca. como qualquer outro produto que você usa e entra em contato com o couro cabeludo, um simples shampoo também pode ca. os mesmos sintomas.  Caso haja esses sintomas e eles persistam por um tempo maior que o normal, basta interromper o uso.

7 – VALE A PENA USAR O MINOXIDIL?


Acho que a pergunta certa é, “em quais casos vale a pena .?”

Em casos de queda, falhas ou cabelo repentinamente ralo –  vale sim . o Minoxidil. Além de acelerar o preenchimento das falhas, com os folículos vivos os resultados vão ser bem satisfatórios.  E fora o resgate da auto-estima.

Em casos de cabelos ralos desde sempre (geneticamente) – Vale a pena se você estiver disposto a . sempre e saber que ao interromper o uso, o cabelo tende a voltar ao estado original.

8 – PARA O CRESCIMENTO ( DEIXAR O CABELO MAIOR) VALE A PENA O USO?

Não é uma boa ideia, porque além de não ser o objetivo do medicamento a sua formula contém álcool o que pode ressecar os fios. E também porque existem métodos mais eficazes para o acréscimo, principalmente de dentro para fora.

MINHA EXPERIENCIA – MINHA OPINIÃO


diante disso pessoal essas são as duvidas que eu mais recebo aqui no blog, o que eu tenho a dizer com a minha experiência é que o Minoxidil funciona, pode ajudar muito a melhorar o seu tratamento e que vale a pena se for pelos motivos certos.

Meus efeitos colaterais foram normais, tive um aumento de queda nas primeiras semanas e logo passou, assim pude notar o acréscimo dos fios novos. Quanto a coceira tive bastante nos primeiros dias. Não tive aumento de pelos no corpo e como citei no exemplo meu cabelo não voltou a cair.

MEU ANTES E DEPOIS DE USAR O MINOXIDIL


No inicio do tratamento eu estava com bastante falhas, principalmente na parte superior central, o que era pior porque é difícil de esconder, mas o resultados foram rápidos.  Hoje essa parte que tinha caído está na altura dos ombros, já cresceu bastante!

O SEGREDO DO MINOXIDIL é não desistir do tratamento, aplicar todos os dias e aguardar um período mínimo de 3 meses para ver os primeiros resultados. Não fique ansioso(a) o resultado aparece com o tempo. RESULTADO DA FOTO APÓS 1 ANO.

Ele também retorna a estrutura dos fios, ficam bem mais encorpados (grossos)

Não tenho essas falhas, mas o cabelo que cresceu ainda está seco e com bastante pontas duplas, REBELDE! !!  todavia claro que vai melhorando com o tempo e com as hidratações.

Atualmente eu continuo usando o Minoxidil para preencher ainda mais a parte frontal do meu cabelo. Só que dessa vez optei pelo Minoxidil em espuma com a formula mais completa. Eu estava usando o Minoxidil durante a noite e o Avicis na parte da manha, porem esse tratamento além de mais trabalhoso estava saindo bem caro!

MINHA FORMULA ATUAL:

  • Minoxidil – 3%
  • 17-Alfa estradiol – 0,025% (Avicis)
  • LGF1 – 1,5%
  • AGGF – 1,5%
  • Cooper Peptideo – 1,5%
  • VEGF – 1,5%
17Alfa Estradiol: Aplicado topicamente em tratamentos de longo prazo para hirsutismo e alopecia androgenética, tanto masculina como feminina,veiculado em soluções hidroalcoólicas, promove o acréscimo capilar.
Fatores de acréscimo IGF 1, VEGF, AFGF Cooper Peptideo: Importante atividade dos Fatores de Crescimento e seus Peptídeos é o tratamento da Alopécia – especialmente a alopecia androgenética.

Minoxidil  ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e normalizar o ciclo de acréscimo. Também tem a função de estimular a vasculariz, energia do couro cabeludo permitindo oxigen, energia da área

ONDE COMPRAR O MINOXIDIL?

  • ESPUMA MINOXIDIL COM AVICIS MANIPULADA – (AQUI) – MEU TRATAMENTO ATUAL

ETAPAS DO MEU TRATAMENTO COM O MINOXIDIL:

  • Primeiro mês –Uma leve coceira no couro cabeludo mais nada insuportável; Aumento na queda dos fios bom mais como eu já esperava continuei o tratamento

  • Terceiro mês de uso – Já notava os fios novos cobrindo as falhas, fiquei super feliz e animada com o tratamento

  • Quarto mês de uso –Sobrevivência, nada que você faça ou aplique vai exercer os fios descerem. Eles vão ficar rebeldes e espetadinhos, todos para o alto.

  • Sexto mês de uso – Os fios já tinham atingido um tamanho bom, então encerrei o tratamento para ver como o organismo ia reagir, se os fios iam voltar a cair ou não. Para minha alegria os fios não voltaram a cair e caso voltassem eu iria prolongar o tratamento para um ano ou dois. O que é super comum em alguns casos.

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!


Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!
Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de acréscimo até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!


ver mais ....

1-Conheça Novo Produto para Crescer Barba e Tenha uma Barba Cheia
2-21 Penteados de Cabelo masculino Incríveis Para Você!
3-6 Dicas de Como Ter Barba Cheia e Fechada Mais Rápido


agradeço pela visita




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.